Neilton é jogador do Inter. O atacante foi apresentado na manhã desta sexta-feira (4) na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O clube ainda não definiu o número da camiseta do atleta, que assinou um contrato de empréstimo até o final do ano junto ao Vitória.
— O Neilton é um jogador bastante conhecido do futebol brasileiro desde as categorias de base, que sempre despertou o interesse de muitos clubes. Ele tem qualidade, drible e sabe fazer gols. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito neste ano — avaliou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.
Neilton justificou sua escolha pelo Inter:
— O Inter é um clube gigantesco. O projeto que me apresentaram, os títulos que vai disputar e o grupo me atraiu muito. Jogar contra o Inter aqui no Beira-Rio sempre foi difícil e agora vou usar isso a meu favor. Esse foi o motivo da minha escolha.
O mineiro de 24 anos chega após uma boa temporada com a camisa do Vitória, quando marcou 21 gols em 56 partidas, além de 11 assistências. Com a camisa colorada, ele espera repetir o bom desempenho.
— Surgi no Santos jogando pelas pontas. No Vitória, fui utilizado pelo meio e fiz bons jogos. No Botafogo também fui bem pelos lados. Estou à disposição do treinador para jogar em qualquer um destes lugares — falou.
Na negociação envolvendo o jogador, Andrigo e Thales foram emprestados para a equipe baiana disputar a Série B. No final do ano, a direção tem a preferência na opção de compra do passe de Neilton. Em Porto Alegre, ele é o primeiro reforço anunciado para a Taça Libertadores da América de 2019.
— Disputar a Libertadores é um desejo de todos os jogadores. Hoje estou aqui tendo esta oportunidade para brigar pelo título. É um campeonato de expressão e é o sonho de todo jogador — destacou.
Ouça a entrevista coletiva na íntegra: