Depois de ter conversado no vestiário com o técnico Odair Hellmann, que já expôs a maneira como pretende utilizá-lo no time, Neilton falou com os jornalistas nesta sexta-feira (4). O atacante contou detalhes de sua carreira e mostrou satisfação de estar diante de uma disputa de Libertadores pelo Inter.
O jogador acredita que, após a saída do Santos e passagem sem brilho pelo Cruzeiro, permanências curtas por clubes como Botafogo ou São Paulo estiveram relacionadas ao fato de ele estar sempre emprestado, sem vínculo definitivo. Isso, na opinião do jogador, o ajudou a ter no Vitória, em 2018, sua melhor temporada.
Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e lançado no time principal do Santos naquele ano, Neilton chegou a ser comparado a Neymar e apontado como sucessor do atacante, que estava indo para o Barcelona. O novo atacante colorado reconhece que esta relação o prejudicou:
— O Neymar é um cara que já conquistou muitas coisas no futebol, um amigo que eu tenho, alguém para se inspirar, mas as pessoas já deixaram esta comparação de lado, como eu pedia tanto. Agora já estou sendo reconhecido como Neilton e é daí para a frente que temos de levar.
Neilton assinou contrato com o Inter até o final de 2019, com o clube tendo a opção de adquirir os direitos em definitivo ao final deste período.