A primeira entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann na temporada ainda não está marcada, mas o treinador do Inter já teve uma conversa informal, na tarde desta sexta-feira (4), com os repórteres, interrompendo uma caminhada que dava ao redor do gramado do CT Parque Gigante na companhia do assistente Maurício Dulac e do preparador de goleiros Daniel Pavan. Cumprimentou os jornalistas, os saudou pelo Ano-Novo e antecipou alguns planos para o time em 2019.
O ponto mais detalhado pelo comandante colorado foi a utilização de Neilton, atacante que foi apresentado nesta sexta. O técnico confia versatilidade do atleta.
— Já conversei com ele, como faço com todos os jogadores que chegam. Sempre procuro saber como e onde eles querem jogar e assim os coloco. Com o Neilton, vejo ele jogando como um segundo jogador por dentro porque ele vinha atuando neste sistema, se movimentando nas entrelinhas. Nos treinos, vou trabalhar todas as formações táticas que acho que ele pode desempenhar, inclusive pelos lados. Ele já sabe disso — disse Odair.
Os treinamentos com bola devem começar até a próxima terça-feira (8), quando já se poderá haver uma ideia de formação inicial do Inter para os primeiros jogos do Gauchão. Sobre a possibilidade de contar com Rafael Sóbis como reforço, Odair simplificou:
— Não posso falar sobre quem não está aqui. Só falo de quem está treinando.
O sábado (5) será de trabalhos em dois turnos para o elenco colorado, que treinará no domingo apenas no turno da manhã.