Rithely ficará no Inter por, no mínimo, mais seis meses. O clube confirmou a permanência do volante até junho . O contrato com o jogador ainda prevê a opção de o clube colorado renovar por mais seis meses, após o término do período inicial.
O acordo entre as direções do Sport e do Inter precisou ser refeito após o jogador sofrer lesão muscular ao fim da temporada passada, impedindo que o Inter pudesse avaliá-lo em campo. No fim do ano passado, o presidente eleito do clube de Recife, Milton Bivar, já havia confirmado que tudo estava encaminhado.
Há, ainda, um otimismo em relação a compra de Rithely pelo Inter:
– A partir de junho, tenho certeza de que o Inter vai exercer a opção de compra em definitivo – acredita Bivar.
Rithely chegou ao Inter em março de 2018, por empréstimo até dezembro. Lesionado, no entanto, o atleta teve de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e realizou o tratamento médico no Beira-Rio, tendo os salários pagos pelo Sport. Os colorados tinham até dezembro para exercer a opção de compra.
Como o atleta não se recuperou a tempo de ser colocado em campo pelo técnico Odair Hellmann, o Inter negou-se a adquirir em definitivo os direitos do volante.