Com Leandro Damião a caminho do Urawa Red Diamonds, o Inter passa a ter uma nova prioridade de contratação para 2019: um centroavante. Afinal, Damião se despediu do clube e Paolo Guerrero está suspenso por doping. Jonatan Alvez, o único da posição no elenco principal, só tem contrato até a metade do ano. Um jogador que já fez muitos gols com a camisa colorada e ainda pertence ao clube não terá futuro no Beira-Rio no ano que vem: Brenner deve ser negociado.
O estafe do atleta já foi comunicado de que Odair Hellmann não conta com o atleta para a próxima temporada. Brenner se despediu da torcida do Botafogo na tarde da última terça (11) depois que o clube carioca decidiu não renovar o seu contrato de empréstimo.
O atacante tem quatro propostas na mesa, uma delas do Exterior. A tendência é que o Inter ceda o atleta mais uma vez por empréstimo. A direção colorada aguarda para utilizar o atleta como moeda de troca em uma possível transação, tal qual na negociação com o Vitória envolvendo Neílton e Andrigo.