Brenner não renovará o contrato de empréstimo com o Botafogo para a temporada 2019. Nesta terça (11), um dia após a confirmação de que o clube havia se reunido com o centroavante para avisá-lo da desistência da continuidade, o jogador utilizou o seu perfil no Instagram para se despedir do Alvinegro, no qual atuou por um ano e meio.
— Hoje venho me despedir dessa camisa de tantas glórias, dessa torcida apaixonada e desse grupo com quem trabalhei nos últimos anos. Foi uma experiência incrível. Inesquecível. Por aqui ganhei e perdi. Mas acima de tudo levo comigo o que é jogar em um grande clube. O que é vestir a camisa do Botafogo. O que é fazer um gol pela Estrela Solitária. Deixo o meu muito obrigado aos funcionários do clube que sempre estiveram ao meu lado. Obrigado à torcida, que nos apoiava incondicionalmente, e a todos que acompanharam e torceram por nosso sucesso nesse clube de história e tradição. Agradeço aos que apoiaram e principalmente aos que me criticaram. Isso serviu de forças para eu crescer cada vez mais. Minha passagem termina aqui, mas a caminhada não pode parar. Quem sabe um dia voltaremos a nos encontrar! Brenner — assinou o atacante, que estava cedido pelo Inter.
Envolvido na ida de Camilo para Porto Alegre, Brenner encerrou a temporada entre os titulares e foi o artilheiro da equipe de Zé Ricardo. A tendência é que o atacante de 24 anos seja novamente cedido pelo Colorado no início da próxima temporada — por enquanto, ainda não há propostas oficiais.
Na operação inicial para a chegada de Brenner, ocorrida em julho de 2017, o Botafogo ficou com 50% do percentual de uma futura venda de Camilo e com 20% dos direitos econômicos do atacante, que atuou em 64 jogos e marcou 16 gols pelo clube carioca. O vínculo com o Inter expira em dezembro de 2020.