Se a manutenção de Odair Hellmann como técnico do Inter para 2019 é apenas uma tendência, a presença do diretor-executivo Rodrigo Caetano é uma certeza. Diferentemente do treinador, Caetano não dependerá de renovação de contrato ou do resultado da eleição presidencial no clube, que pode alterar o comando para o biênio 2019/2020.
Ainda em meio à disputa do Brasileirão deste ano e a busca das primeiras posições, Rodrigo Caetano faz contatos e sondagens sobre reforços para o elenco, estrutura a pré-temporada e aproveitamento de jogadores colorados que estão emprestados ou nas categorias de base.
Seu trabalho tem ampla aprovação, seja do atual presidente e candidato à reeleição, Marcelo Medeiros, ou de Luciano Davi, que concorre pela oposição. Com Medeiros, haverá uma manutenção natural e já confirmada de todo o departamento de futebol, a começar pelo vice-presidente Roberto Melo e com a certeza de renovação de Odair. Davi, por sua vez, não tem um nome definido para vice de futebol e admite que ainda há um estudo sobre o comando técnico, embora um reconhecimento grande pelo trabalho do atual treinador. Sobre o executivo, porém, ele não cogita uma troca.
— A permanência do Rodrigo Caetano é um consenso em nosso conselho de gestão. Que bom que ele já está no Inter preparando o ano de 2019.