A iminente participação na Libertadores da América em 2019 faz o Inter planejar seu elenco para a próxima temporada. No departamento de futebol há algumas convicções, além da busca de reforços no mercado. Existem três jogadores que são considerados novidades importantes, mesmo já contratados pelo clube.
O lateral Zeca é avaliado como um atleta que precisará de uma pré-temporada para finalmente corresponder às expectativas. O diretor-executivo Rodrigo Caetano acredita que o jogador ainda paga tributo por ter ficado um ano sem jogar e que suas entradas no time ou os treinamentos diários dos últimos meses não foram suficientes para uma retomada plena de sua capacidade.
Algo parecido acontece com Rithely. O volante não deve jogar em 2018, embora esteja recuperado de sua cirurgia no tornozelo esquerdo. Ele é tudo como importante figura para o meio-campo a partir de janeiro.
Por fim, para abril, há a certeza colorada de que o centroavante Paolo Guerrero retornará da suspensão em condições de jogar em pouco tempo. Sem entrar em detalhes, a diretoria colorada garante que o jogador vêm fazendo trabalhos físicos para manter a forma e que um processo de treinamentos especiais será feito para ele recuperar em pouco tempo o ritmo de jogo.