Prestes a ter o contrato renovado pelo Inter, o técnico Odair Hellmann já trabalha com a direção no planejamento da próxima temporada. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta (30), o treinador afirmou que o clube precisará ter um elenco maior em 2019, com mais contratações e também com a promoção de atletas das divisões de base.
— Buscaremos agregar garotos da base. Precisaremos de um grupo grande, porque são muitos jogos. Para conseguirmos usar sempre um time em alta intensidade, precisamos fazer uma troca. São 16 dias de pré-temporada, o que não é o ideal. O número será importante, e será importante também a qualificação desde o início. Quanto mais jogadores pudermos agregar, melhor para ter o grupo ainda mais forte para representar o Inter como todos querem — disse Odair.
O treinador tem um acerto alinhavado com a atual direção para renovar o contrato por mais um ano e, inclusive, vem participando de conversas sobre reforços. No entanto, o anúncio oficial só ocorrerá após a eleição presidencial do dia 8 de dezembro. O presidente Marcelo Medeiros, candidato à reeleição, é o favorito para o pleito. No entanto, Odair também é o ficha 1 do oposicionista Luciano Davi.
— Primeiro, eu preciso dizer que temos que respeitar a eleição do dia 8. Claro que tivemos conversas e encaminhamento de situações, mas há o pleito e temos que respeitar a decisão das urnas no próximo dia 8 — declarou o técnico.
Por fim, Odair Hellmann exaltou o fato de ter conduzido o Inter na temporada do início ao fim, algo que não ocorria desde 2014, quando Abel Braga comandou a equipe.
— É um motivo de orgulho. Como disse lá no início, eu gostaria de fazer um ano em que merecesse continuar até o final. Foi um ano bom. Não foi excepcional, porque teríamos que fechar com o Brasileirão. Aí coroaria. Mas lutamos e nos dedicamos muito. Reconstruímos. Esta palavra, que tanto falamos, ocorreu. Fechar o ano é motivo de satisfação. Falei com o torcedor e prometi. Acho que foi cumprido — finalizou.