A renovação de contrato do Inter com Odair Hellmann por mais uma temporada está encaminhada. A atual gestão do clube já alinhavou o acerto com o treinador e o seu procurador, Gilmar Veloz. No entanto, a direção colorada aguarda a eleição, marcada para o dia 8 de dezembro, para fazer o anúncio de forma oficial. O técnico deve receber um aumento salarial superior a 100%.
O novo vínculo se estenderá até 31 de dezembro de 2019. A valorização dada ao comandante do vestiário irá elevá-lo ao patamar dos treinadores brasileiros que têm contracheque de seis dígitos – entretanto, ainda sem os números astronômicos dos técnicos mais bem pagos do país.
O atual presidente e candidato à reeleição, Marcelo Medeiros, é o favorito para o pleito que disputa com o oposicionista Luciano Davi. Em caso de vitória da situação, o anúncio deve ocorrer pouco tempo após o fechamento das urnas. Se a oposição vencer, novas reuniões teriam que ser feitas. Porém, Odair também é o preferido de Davi.
— O contrato é até 31 de dezembro. Estamos indo no tempo do Inter. Estamos tocando as coisas de forma tranquila. O Inter tem interesse, e o Odair também. Esperamos o tempo do clube, em função das eleições — afirma o agente do técnico, Gilmar Veloz.
O ano de 2019 do Inter começou logo após o empate com o Ceará, por 1 a 1, no último dia 11 de novembro. Naquele final de domingo quente, em Fortaleza, o ponto conquistado na Arena Castelão havia garantido a presença colorada na edição da Copa Libertadores da próxima temporada, ao menos pelo G-6.
Com o retorno à principal competição do continente, após três anos de ausência, a direção deu o pontapé inicial nas tratativas para a permanência do técnico Odair Hellmann, busca de reforços e até nomes de jogadores que não irão permanecer no clube. O treinador está participando deste trabalho, juntamente com o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Técnico do Inter desde 12 de novembro de 2016, quando foi chamado às pressas para substituir Guto Ferreira, o até então auxiliar-técnico conduziu o time no empate diante do Oeste, que garantiu matematicamente o retorno da equipe para a Série A, após duas temporadas de decepção no Beira-Rio.