Já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, o Inter deve usar um time bastante modificado para enfrentar o Paraná, que já está rebaixado, na última rodada do Brasileirão.
Uma vitória no domingo (2) fará com que o time gaúcho atinja seu melhor desempenho em pontos conquistados desde 2006, quando a competição passou a ter 20 equipes.
Vencer o Paraná vale também para a quebra de um tabu. O Inter tem apenas uma vitória quando jogou como visitante diante dos paranaenses.
Foi em 2004, com gols de Gavilán e Nilmar. O time era treinado pelo folclórico Joel Santana.
Única vitória do Inter contra o Paraná pelo Brasileirão em Curitiba
Data: 11/08/2004
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba.
Gols: Nilmar e Gavilán para o Inter; Cristian para o Paraná.
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP.
Paraná (1): Flávio; Marcelo, Fernando Lombardi, João Paulo e Edinho; Axel, João Vitor, Cristian e Fernando; Sinval e Canindé (William). Técnico: Gilson Kleina.
Inter (2): Clemer; Gavilán, Wilson, Vinícius e Chiquinho (Rafael Sobis); Álvaro Búfalo (Rogério Gaúcho), Fernando Miguel, Marabá (Marcelo Labarthe) e Élder Granja; Fernandão e Nilmar. Técnico: Joel Santana.
Resumo dos confrontos Paraná x Inter
Brasileirão: 21 jogos
9 vitórias do Paraná, 8 do Inter e 4 empates.
Brasileirão com o Paraná como mandante: 11 jogos
6 vitórias do Paraná, uma do Inter e 4 empates.
*Um dos jogos foi em Cascavel-PR, em 2005, com vitória do Paraná por 3 a 1.
Outras vitórias coloradas foram por competições diferentes
Além de uma vitória pelo Brasileirão, o Inter conquistou mais dois triunfos em Curitiba na história contra o Paraná. Venceu por 1 a 0 em 1994, gol de Paulinho McLaren, pela Copa do Brasil. E também em 2001, pela Copa Sul-Minas, quando fez 2 a 1, gols de Lê e Gil Baiano. Márcio Nobre descontou.