O técnico Odair Hellmann foi veemente ao garantir, após a vitória sobre o Fluminense, que seu time vai em busca da vitória contra o Paraná para obter o recorde de 71 pontos na tabela, maior pontuação da história colorada desde que o Brasileirão passou a ter classificação corrida. Ao dizer isto, o treinador indicou que a equipe para jogar no próximo domingo (2) em Curitiba vai ser a titular, mas não deu certeza de que algumas mudanças podem ser feitas.
É possível que jogadores como Uendel e Camilo possam aparecer desde o início da partida. Eles chegaram a ser cotados no jogo passado, contra o Fluminense, em função de desempenhos irregulares de Iago e Patrick que acabaram mantidos na equipe. Quanto a D,Alessandro, não há previsão dele não viajar para o Paraná, mas seu desgaste dos últimos jogos pode ser motivo para uma eventual ausência. O argentino, porém, em entrevista na manhã desta quarta-feira, não deu mostras de admitir ficar fora do jogo. caso parecido é o do capitão Rodrigo Dourado. Destaque do time, o volante vem apresentando desgaste excessivo pela sequencia de partidas, além de ter sofrido um corte na perna esquerda contra o Atlético Mineiro.
Nesta quarta-feira (28) o treinamento colorado não teve a participação daqueles que atuaram no domingo (25) nos trabalhos com bola. Leandro Damião não esteve no campo e está praticamente fora da despedida colorada da temporada. O encaminhamento de equipe para jogar contra o Paraná se dará a partir desta quinta-feira (29) pela manhã com o treino programado para o CT Parque Gigante. Mesmo com a situação definida no Brasileirão, não está descartado um treino fechado na véspera da viagem para Curitiba.