Com uma década de clube, D'Alessandro comemorou a temporada de 2018 do Inter. Segundo ele, o ano foi de saldo positivo, já que o Inter vinha de uma situação difícil. Nesta quarta-feira (28), o argentino fez uma espécie de análise de tudo que ocorreu no Beira-Rio.
Porém, apesar de considerar o saldo positivo, ele acredita que o Inter pode almejar mais para 2019, ano em que irá retornar à disputa da Copa Libertadores da América.
- Eu tenho contrato até o fim de 2019. Eu acho que eu mereço fazer parte do ano que vem. Eu tenho vontade, tenho contrato. Quando eu falei das eleições, eu me pronunciei porque a gente tem que saber o que vai acontecer. Eu me preocupo com o clube. Não tem nada com o meu contrato, mas é uma situação que o clube vai viver, que o sócio vai se pronunciar e escolher o novo presidente. Então, a gente tem que estar ligado porque fazemos parte do clube e tem que gostar das coisas que acontecem no clube. O meu plano é fazer parte do grupo. Se não acontecer nada estranho, eu vou estar aqui junto com o grupo o ano que vem e cumprirei o meu contrato até o fim - disse o jogador que deverá disputar a competição continental pela quinta vez, com a camisa colorada.
Em suas quatro participações na Libertadores, pelo Inter, D'Alessandro conquistou o título em 2010, fez parte do grupo semifinalista de 2015 e ainda parou nas oitavas de final nas outras duas oportunidades.