O Inter está trabalhando a preparação do jovem meia Martin Sarrafiore, 21 anos, em três etapas. Contratado do Huracán-ARG no meio deste ano, o argentino se divide entre as atuações pelo time B, as viagens ocasionais com o grupo principal e a realização de atividades específicas individuais no CT de Alvorada. A ideia é lançá-lo de forma definitiva em 2019.
Desde que foi efetuada a contratação, o clube sempre tratou a progressão do jogador com cautela. Por ele ser jovem e ainda não estar adaptado ao futebol brasileiro, a direção e a comissão técnica optaram por conduzir o processo de forma gradual.
Sarrafiore já foi relacionado pelo técnico Odair Hellmann para três partidas do grupo principal, todas fora de casa: na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no dia 23 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Sport, no dia 6 de outubro, e no empate por 1 a 1 com o Vasco, em 27 de outubro. Em nenhuma delas foi utilizado, ficou no banco de reservas. O objetivo era fazer o atleta se ambientar ao elenco.
Em outros momentos, Sarrafiore foi titular do time B, comandado pelo técnico Ricardo Colbachini, tanto na Copa Wianey Carlet, quanto no Brasileirão de Aspirantes. Um dos exemplos foi no jogo de ida da final da competição nacional, no último sábado (17), em que os colorados perderam por 1 a 0. A meta é dar ao garoto ritmo de jogo, entre outros aspectos técnicos e táticos.
Em uma terceira etapa, de forma proposital, a comissão técnica tirou o argentino das partidas e o manteve no CT de Alvorada, trabalhando fundamentos e alguns aspectos específicos do seu jogo. Isso ocorreu em várias oportunidades ao longo do segundo semestre.
Em 2019, o jovem meia já deve competir em pé de igualdade com os companheiros por uma vaga no time principal do Inter.