O Inter largou em desvantagem contra o São Paulo na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe gaúcha perdeu por 1 a 0 no duelo de ida, realizado neste sábado (17), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O único gol da partida foi marcado por Vinicius Garcia, aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (24), às 17h, no Morumbi.
O argentino Martín Sarrafiore foi um dos titulares do time de Ricardo Colbachini, que entrou em campo com: Keiller, Iago Barbosa, Thales, Windson (Brenner) e Vinicius Tsumita (Heitor); Jéferson, Ramon e Sarrafiore (Cesinha); Bruno José, Pedro Lucas (Nonato) e Álvaro (Álvaro).
Atual campeão da competição, o Inter precisará vencer por dois gols de diferença para assegurar o título pelo segundo ano seguido. De acordo com o regulamento, não há gol qualificado. Isso significa que qualquer vitória simples da equipe colorada leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo tem a vantagem de ser o mandante do segundo jogo por conta da melhor campanha no geral. Os paulistas alcançaram 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, contra cinco vitórias, oito empates e três derrotas dos gaúchos.
Campanha do Inter no Brasileiro de Aspirantes 2018:
- Primeira Fase
Atlético-GO 0x2 Inter (Bruno José e Álvaro)
Inter 1x0 Sport (Álvaro)
Inter 0x1 América-MG
Grêmio 1x1 Inter (Edson)
Inter 0x0 Goiás
São Paulo 1x0 Inter
Vitória 1x1 Inter (Jefferson)
Inter 0x0 Atlético-PR
- Segunda Fase
Inter 1x1 Santos (Ramon)
Coritiba 1x1 Inter (Pedro Lucas)
Chapecoense 2x3 Inter (Richard, Álvaro e Netto)
Inter 0x0 Chapecoense
Inter 2x1 Coritiba (Richard e Netto)
Santos 1x1 Inter (Iago)
- Semifinais
Inter 1x2 Vitória (Sarrafiore)
Vitória 1x3 Inter (Álvaro, Ramon e Iago)