A necessidade colorada contra o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, é uma só: vencer. Assim, manterá suas aspirações ao título do Brasileirão e, por consequência, quebrará uma série de jogos sem vitória fora de casa, que vem desde o dia 22 de agosto, quando derrotou o Bahia em Salvador.
O zagueiro Rodrigo Moledo faz questão de reafirmar algo que foi manifestado pelo técnico Odair Hellmann e que é uma espécie de lema do grupo em relação ao título brasileiro e à desvantagem para o Palmeiras.
— A gente ainda acredita, pois restam quatro partidas. Temos de fazer a nossa parte, o que estamos fazendo nos últimos jogos. Não depende só da gente. Buscaremos a vitória, independente do resto, e torceremos por tropeços do Palmeiras. Esta é a realidade, e vamos seguir nosso objetivo até o final.
Os quase três meses sem vitórias longe do Beira-Rio não desanimam o zagueiro colorado para enfrentar um Botafogo que vem de bons resultados nas últimas rodadas. Lembrado que em muitas partidas o time até saiu ganhando e cedeu, ele até esboça uma justificativa para mostrar confiança em um bom resultado no Rio de Janeiro.
— Foram a circunstâncias dos jogos. Sempre temos nosso objetivo de buscar a vitória. Infelizmente, fora de casa, nos últimos jogos, isso não vem acontecendo, mas a intenção é mudar isso contra o Botafogo.
O que certamente muda é o time. Moledo saúda o retorno de D’Alessandro, que cumpriu suspensão e não se mostra preocupado com eventual desentrosamento com Zeca, que entra no lugar de Fabiano na lateral-direita.
— Não muda muita coisa. Zeca já foi titular e teve sequência de jogos. Agora, ele vai ter outra oportunidade. É um grande jogador e vem treinando muito. É dos primeiros a chegar e dos últimos a sair. Vai nos ajudar muito, com certeza.
Sobre o adversário e a boa fase, mais uma dose tranquilidade e concentração de Moledo, que terá pela frente o ex-colorado Brenner no ataque adversário.
— Não enfrentaremos apenas o Brenner, mas o coletivo do Botafogo. Vamos trabalhar para enfrentar o time deles, e não um jogador apenas. Todos merecem cuidado.
Ao confiar numa vitória e secando o Palmeiras, Rodrigo Moledo já projeta o retorno colorado ao Beira-Rio para os últimos enfrentamentos em casa, contra Atlético-MG e Fluminense, quando haverá promoção de ingressos para os torcedores e previsão de casa cheia para o Inter manter a invencibilidade como mandante no Brasileirão.
— A torcida sempre nos apoiou. Dentro de casa, temos uma força muito maior por causa dela. Quanto maior o número de torcedores, melhor para nós.