O empate contra o Vasco, na última sexta-feira (26), manteve o Inter na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com sete rodadas para o fim da competição, o time comandado por Odair Hellmann segue cinco pontos atrás do líder Palmeiras, que empatou com o vice, Flamengo, no Rio de Janeiro.
Além de perder a oportunidade de diminuir a diferença para os paulistas e ultrapassar os cariocas, o Inter chegou a cinco jogos sem vencer longe de casa. A última vitória colorada longe de Porto Alegre aconteceu no dia 22 de agosto, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, com gol marcado por Patrick. De lá para cá, são três empates e duas derrotas, a maior série sem vitória, como visitante, do Inter neste Brasileirão.
Curiosamente, esta marca negativa vem depois de um período em que o Inter teve apenas uma derrota (América-MG) em dez jogos seguidos como visitante, período no qual sua campanha cresceu e o colocou na disputa pelas primeiras posições.
No geral, o Inter detém a quarta melhor campanha como visitante do campeonato. Em 16 jogos, são cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 17 gols marcados e 16 sofridos. Longe do Beira-Rio, o time de Odair tem 21 pontos e é superado por Palmeiras, 25, São Paulo, 24, e Flamengo, que tem os mesmos 21 pontos ganhos, mas um saldo de gols superior.
Até o final do campeonato, o time de gaúcho ainda terá mais três jogos fora de Porto Alegre: Ceará, Botafogo e Paraná, que respectivamente tem no momento a 19ª, 16ª e 20ª campanha como mandantes.
Único invicto em casa, com 11 vitórias e quatro empates, o Inter ocupa o mesmo quarto lugar no ranking dos mandantes. Com 37 pontos garantidos ao lado de seu torcedor, é superado por Flamengo e Palmeiras, ambos com 38, e pelo Atlético-PR, que também tem 37, mas 12 vitórias na Arena da Baixada.
Veja a campanha do Inter longe do Beira-Rio:
- Palmeiras 1 x 0 Inter
- Flamengo 2 x 0 Inter
- Grêmio 0 x 0 Inter
- Vitória 2 x 3 Inter
- São Paulo 0 x 0 Inter
- Santos 1 x 2 Inter
- Atlético-PR 2 x 2 Inter
- América-MG 2 x 1 Inter
- Atlético-MG 0 x 1 Inter
- Fluminense 0 x 3 Inter
- Bahia 0 x 1 Inter
- Cruzeiro 0 x 0 Inter
- Chapecoense 2 x 1 Inter
- Corinthians 1 x 1 Inter
- Sport 2 x 1 Inter
- Vasco 1 x 1 Inter