O 0 a 0 do Inter com o Cruzeiro na noite deste domingo, em Belo Horizonte, foi visto com bons olhos pelo vice de futebol, Roberto Melo. O dirigente elogiou a regularidade do grupo e exaltou o bom momento que vive o adversário comandado por Mano Menezes:
– Evidente, que é o ponto conquistado. A gente veio em busca da vitória, onde quer que a gente vá. Mas empatar com o Cruzeiro, uma das principais equipes, que está disputando todas as competições. Tem grande elenco, treinador. Viemos aqui no Mineirão e jogamos de igual para igual. Chegamos a sete jogos sem tomar gol. Não sei se teve outro time no campeonato que teve essa marca. Isso nos credencia, temos uma regularidade. Somos a segunda melhor defesa. Desde a derrota do Flamengo, perdemos só contra o América. A gente faz uma boa campanha, segundo turno é mais difícil. É difícil manter a mesma campanha, já é uma grande campanha. Os cinco primeiros jogos são difíceis, sabíamos lá atrás. Naquele momento, tivemos dificuldade. Fizemos cinco pontos. Agora, com três jogos, já chegamos aos cinco pontos. Vamos passo a passo em busca do nosso objetivo – disse Melo, em entrevista coletiva no Mineirão.
O vice de futebol, inclusive, já projeta o próximo confronto do Brasileirão. Contra o Flamengo, o Inter faz uma disputa direta pelas primeiras colocações no campeonato. Tamanha é a importância do jogo, que os colorados sequer citam ainda o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio:
– Jogo dificílimo. Confronto direto. Flamengo liderou o campeonato por um bom tempo. Hoje pela manhã não teve resultado esperado (empatou para o Ceará). São Paulo teve dificuldade com o Ceará, nós também. Flamengo pode ter alguns desfalques, mas tem um grande grupo. Com o apoio do torcedor, vamos fazer um grande jogo, com certeza – definiu o dirigente.