Após o empate diante do Cruzeiro em 0 a 0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (2), os jogadores do Inter comemoraram o ponto conquistado fora de casa, contra uma forte das principais equipes do futebol nacional. Além disso, os atletas ressaltaram a importância de o sistema defensivo colorado ter sido, novamente, o destaque da equipe que não sofre gols há quase 700 minutos.
O atacante William Pottker comemorou o resultado, exaltou que a rodada foi boa para a equipe gaúcha e destacou que - entre os três primeiros colocados - o Inter foi o único que atuou fora de casa.
- Saímos daqui, não vou dizer feliz, porque estamos brigando na parte de cima da tabela, mas o importante é que não deixamos eles somar três pontos. Foi um jogo entre grandes equipes. O Cruzeiro é um forte time e, infelizmente, não conseguimos conquistar a vitória. Mas ganhamos um ponto, e isso é importante - comentou.
Destaque da equipe no empate diante dos mineiros, o goleiro Marcelo Lomba não quis receber todos os méritos pelo Inter ter passado por mais uma partida sem sofrer gols. Na visão do atleta, o time está mostrando maturidade e regularidade, por um bom trabalho do técnico Odair Hellmann.
- O time defendeu muito. É um mérito coletivo, do treinador. O importante que mostra a regularidade de um time muito maduro. Tá todo mundo super cansado, foi um jogo muito difícil. Eu valorizo o ponto conquistado, e agora já temos mais uma pedreira (Flamengo) no Beira-Rio. Não tenho medo de falar que vamos em busca da vitória- destacou o arqueiro colorada.
O time colorado volta a campo na próxima quarta-feira (5), no Beira-Rio, contra o Flamengo. A partida será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, que ocupam a terceira posição na competição, não poderão contar com os meio-campistas Lucas Paquetá e Diego, o primeiro estará a serviço da Seleção Brasileira, já o segundo, cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.