Contratado em meio à caótica temporada de 2016, Marcelo Lomba conviveu com o banco de reservas do Beira-Rio por dois anos. Este ano, com a lesão de Danilo Fernandes, fora do restante da temporada, coube ao camisa 12 assumir a titularidade da meta colorada na disputa do Brasileirão. E a missão, até o momento, vai sendo cumprida com muito sucesso.
Foi com Lomba embaixo das traves que o Inter chegou a marca de 597 minutos sem sofrer gols no campeonato nacional – a série, que durou pouco mais de seis jogos, só foi interrompida no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Ainda que os números comprovem a força da defesa montada por Odair Hellmann, foi o goleiro quem garantiu o resultado quando os zagueiros colorados foram superados pelos atacantes adversários.
Relembre os momentos em que Marcelo Lomba foi decisivo no Brasileirão
Atlético-MG 0x1 Inter
Marcelo Lomba fez duas boas defesas, em chutes de Ricardo Oliveira e de Iago Maidana – ainda contou com a sorte de ver um chute de Luan acertar a trave.
Fluminense 0x3 Inter
No começo do jogo, Lomba assegurou o 0 a 0, ao defender um chute de primeira de Marcos Junior, da entrada da pequena área. Depois, espalmou uma conclusão de Sornoza, que ainda acertou o travessão.
Inter 1x0 Paraná
Um jogo nervoso, com estádio lotado, e decidido somente aos 50 minutos do segundo tempo. Antes disso, Lomba teve um lance decisivo, ao defender cobrança de falta de Caio Henrique.
Bahia 0x1 Inter
Contra um de seus ex-clubes, Marcelo Lomba teve uma atuação um tanto curiosa. Estava em todos os lances, mas, em seu gol, parecia haver um campo de força invisível. O Bahia concluía de todas as maneiras, de todos os lugares, mas nenhum chute perigoso foi em gol.
Inter 0x0 Palmeiras
Um clássico em tons de cinza e que poderia ter dado qualquer resultado. Marcelo Lomba fez três boas defesas em chutes de Moisés, de Willian e de Hyroan.
Cruzeiro 0x0 Inter
Aqui, um ponto a mais na conta de Marcelo Lomba. Duas defesas cara a cara com os adversários, uma contra De Arrascaeta, outra diante de Egídio. E, no segundo tempo, mais uma defesa importante, em conclusão de Bruno Silva.
Inter 2x1 Flamengo
De novo contra um ex-clube. Ainda no 0 a 0, Lomba evitou os gols de Marlos Moreno e de Lincoln.
Inter 1x0 Grêmio
O Inter já vencia o clássico quando o Grêmio acordou e foi para cima. Geromel teve a chance do empate, cara a cara com Marcelo Lomba, que defendeu. André, de peito, colocou a bola no cantinho esquerdo, Lomba buscou.