Após o treino desta quinta-feira (6), no CT Parque Gigante, o volante Patrick falou sobre o momento do Inter no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Flamengo, a equipe de Odair assumiu a liderança da competição pela primeira vez em 2018. Para o jogador, comemorar é importante, mas o fundamental agora é saber se manter no topo:
— Acordar sabendo que até a próxima rodada, pelo menos, a gente é líder dá uma sensação muito boa. Todo mundo que está no campeonato almeja esse momento. Foi difícil chegar até aqui. Agora fica ainda mais difícil manter — disse o volante.
Ao lado de Rodrigo Dourado e Edenilson, Patrick é titular fundamental de um meio-campo que se destaca no time colorado pela eficiência na marcação e apoio ao sistema ofensivo. De acordo com o atleta, o poder de marcação e a preparação física são os segredos da efetividade do setor:
— Não só o tripé de volantes, o time todo ajuda na marcação, mas o Odair descobriu essa formação e deu muito certo. Sem a bola somos marcadores e com a bola ajudamos os atacantes e até concluímos as jogadas. Mas pelo nosso estilo de jogo, se a gente parar de correr um minuto a gente enfraquece — afirmou.
Patrick também projetou o Gre-Nal do próximo domingo (9), que levará mais de 45 mil torcedores ao Beira-Rio. Segundo ele, o momento das equipes tornará o clássico ainda mais especial.
— A tradição já diz tudo. São duas grandes equipes e que estão numa situação muito boa no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que isso vai tornar o espetáculo maior ainda — finalizou.