Um dia após a vitória sobre o Flamengo que deu ao Inter a liderança do Campeonato Brasileiro, a tarde de quinta-feira já foi de reapresentação para o grupo colorado. Na atividade, no CT do Parque Gigante, os jogadores que atuaram durante os 90 minutos na noite anterior permaneceram na academia.
Os reservas e os atletas que não atuaram durante todo o jogo foram para o gramado, onde realizaram uma atividade com bola em campo reduzido. E neste trabalho estiveram Uendel e Fabiano, em tese os candidatos à vaga de Iago, suspenso com três cartões amarelos. O treino não deu indícios sobre quem será o escolhido do técnico Odair Hellmann para ocupar a lateral esquerda.
Apesar de Uendel ser o reserva imediato da posição, o longo tempo de inatividade do lateral cria a dúvida sobre a escolha do treinador. A última vez que Uendel iniciou um jogo foi ainda no mês de maio. Caso não seja o escolhido, Fabiano entraria no time no lado direito e Zeca iria para a esquerda.
Odair ainda comandará mais dois treinos, possivelmente fechados, para definir a escalação que inicia o Gre-Nal. As atividades estão marcadas para sexta e sábado, no período da manhã.
O time provável do Inter para o Gre-Nal tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Jonatan Alvez e William Pottker.