O técnico Odair Hellmann fez mistério em relação ao time do Inter que enfrenta o Cruzeiro, no domingo (2), no Mineirão. Tanto a situação de Rodrigo Dourado, Patrick e Rossi, que não treinaram na manhã desta sexta (31), quanto a indefinição no ataque, entre Leandro Damião e Jonatan Alvez, seguem incógnitas. Na entrevista coletiva, o treinador colorado derreteu-se em elogios para o comandante adversário Mano Menezes.
— O Cruzeiro é uma grande equipe, um dos melhores grupos do futebol brasileiro. Tem um excelente técnico, que é o Mano, a quem admiro, observo, escuto e me espelho bastante, é uma referência para mim e para todos os treinadores. Ele arma muito bem as suas equipes, elas são muito organizadas e fortes. É uma equipe que tem mostrado um bom futebol, organização e competitividade — elogiou Odair.
Apesar das dificuldades, o técnico do Inter garantiu que a sua equipe vai jogar buscando a vitória, mesmo que o jogo ocorra em solo mineiro.
— Será um confronto difícil. O Cruzeiro é um time de qualidade, que vai propor o jogo e vai tentar buscar a vitoria para melhorar no Brasileirão. Temos o objetivo de pontuação e de buscar a vitória para conseguir continuar na parte de cima da tabela. Temos uma sequência difícil. Temos que fazer um jogo de concentração e ficar atentos a todo momento para conseguir o melhor resultado — completou o treinador.
Sobre a situação de Rodrigo Dourado, Patrick e Rossi, Odair deixou a definição para o treino de sábado (1), véspera da partida. Os três atletas foram desfalques também na atividade de quarta (29). Na quinta (30), o trabalho ocorreu com portões fechados.
— Só amanhã para saber. Hoje eles infelizmente não puderam treinar. Precisamos esperar até o último momento para, junto com o departamento médico, tomar a melhor decisão. Esperamos que todos possam ficar à disposição — declarou o técnico.
Por fim, Odair fez mistério sobre o retorno de Leandro Damião, que está recuperado de lesão na região cervical e disputa posição com Jonatan Alvez.
— É importante a volta do Damião. Ele viaja, mas a definição só sairá 45 minutos antes do jogo — finalizou.