O treino do Inter nesta sexta (31) pela manhã teve três desfalques importantes. Os volantes Rodrigo Dourado e Patrick e o atacante Rossi, pelo menos pela segunda vez na semana, não participaram da atividade. Os jogadores viram dúvidas para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (2). Gabriel Dias, D'Alessandro e Leandro Damião despontam como candidatos a entrar na equipe titular.
O trio já havia ficado fora do treino da última quarta (29). Segundo o clube, os três atletas ficaram na academia realizando outras atividades. O treinamento de quinta (30) foi fechado e não há a confirmação se os jogadores participaram do trabalho.
No treino desta sexta, o técnico Odair Hellmann dividiu o plantel em grupos de oito atletas e esboçou a defesa principal com Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago. Completaram o grupo mais próximo dos "titulares" os atletas Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Leandro Damião.
Pelas características, Gabriel Dias desponta como favorito para a vaga de Rodrigo Dourado, se ele não puder atuar. Tendo como parâmetro o treino, D'Alessandro vira candidato a substituir Patrick em caso de o titular também não reunir condições.
O provável time do Inter para encarar o Cruzeiro tem: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson e Patrick (D'Alessandro); William Pottker, Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez).
Cruzeiro e Inter se enfrentam neste domingo (2), às 19h, no Mineirão.