Após o empate com o Palmeiras, o Inter pega o Cruzeiro, domingo. E o Flamengo, na quarta-feira. Por fim, o Gre-Nal. No primeiro turno, somou dois pontos nestes quatro jogos.
No returno, mesmo tendo mudado de patamar e alcançado a vice-liderança à bordo de uma regularidade de atuações em bom nível, já estará ótimo se fizer 50% de aproveitamento neste mesmo universo.
Caso ganhe ao menos uma vez, aí sobra na curva. Se não sair jogando com dois centroavantes no Mineirão, em um jogo no qual será essencial a velocidade no contra-ataque, mais chance terá de desenhar este cenário a que me refiro.
No turno, com um time em formação, muitos desfalques e ainda sem todos os reforços (exemplos: Zeca, Rossi, Jonatan Álvez), o Inter foi brigar no topo após encarar estes adversários. Portanto, terá todas as condições de voltar a subir caso perca contato com o líder nestas quatro rodadas.
O São Paulo enfrentará as pedreiras depois. O confronto direto será no Beira-Rio. Os times do Z-4 suarão sangue e dificultarão mais do que no turno, eu sei, mas sangrarão com todos. Não é obrigação do Inter vencer no Mineirão, ainda tenha totais condições para tanto.