Tiago Nunes, técnico do Atlético-PR, projeta um jogo difícil contra o Inter. As equipes se enfrentam na quinta-feira (19), às 21h, na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro.
Para o treinador, o ponto forte do time de Odair Hellmann é a velocidade. Não faltaram elogios à equipe colorada.
— Nós estamos monitorando o Inter neste período de parada (para a Copa do Mundo). Acompanhando os amistosos, solicitando vídeos e materiais para tentar ter um panorama geral do que a gente pode encontrar. Acima de tudo a gente vê uma equipe muito sólida, muito consistente, de muita força física, muito agressiva na marcação. Se demonstrou muito compacta e certamente vai ser um adversário duro. A gente vê um time muito vertical, que não fica muito tempo com a bola, mas chega muito fácil no gol adversário. Essa velocidade dos jogadores de frente, como o Lucca, o Pottker, do Nico, do Edenilson por dentro... São jogadores que tem uma transição muito forte. A gente sabe que vai ter que ter muitos cuidados defensivos, principalmente quando a bola estiver nos nossos pés. O Inter tem esse ponto forte da velocidade, do jogo vertical, de finalizar bem as jogadas, uma bola parada muito forte também. Vamos ter que estar muito equilibrados acima de tudo, mas sabemos que precisamos do resultado e temos que buscá-lo do início ao fim — disse o técnico.
Tiago Nunes assumiu o Atlético Paranaense interinamente durante a parada para a Copa do Mundo. O antigo treinador, Fernando Diniz, foi demitido após deixar a equipe na zona de rebaixamento antes do mundial.
— Nós temos uma equipe experiente. Jogadores que já disputaram o Brasileiro inúmeras vezes, competições internacionais. Alguns já estão há anos no clube. Nós sabemos que, para disputar o Brasileiro, você precisa ter uma regularidade grande, e a equipe não conseguiu encontrar essa regularidade até então. Nós aproveitamos o tempo de intertemporada, essas quase três semanas, para focar muito na questão defensiva. Diagnosticamos que a equipe está sofrendo muitos gols. Através disso, que a gente possa ter uma equipe mais consistente, que use o que já tinha de bom, que era uma boa organização ofensiva, que o Fernando (Diniz) construiu que esteve a frente — projetou o treinador.
Durante a entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Tiago Nunes respondeu se sabe por quanto tempo vai ficar como interino.
— Ninguém me passou o número de jogos, foi passado que eu assumisse a equipe. Somente isso. Ninguém passou para mim quantos jogos seriam e também não perguntei. A única coisa que eu pressionei foi a respeita da autonomia que eu teria para gerir o trabalho e foi me dada carta branca. Me senti muito à vontade para assumir a equipe nesse momento — afirmou o técnico.