Na véspera da retomada do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo, oito times levam vantagem pela disputa da ponta de cima da tabela, aponta o comentarista da Globo Caio Ribeiro. Para o ex-jogador, os clubes estão divididos em dois grupos, e o período sem jogos modificou alguns planteis:
— Deu uma mexida nos elencos. Roger Guedes saiu do Atlético-MG, o Keno saiu do Palmeiras, o Vinícius Jr saiu do Flamengo, Balbuena do Corinthians. A gente tem que esperar um pouquinho pra ver quem sai e quem chega. Mas eu aponto Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Grêmio estando, neste momento, um degrauzinho acima dos outros. São elencos muito fortes e times que são inquietos. Eu gosto dessa coisa de ter uma faísca e dar uma incendiada no jogo. E, em um patamar abaixo, brigando por zona de Libertadores, eu vejo o Atlético-MG, o São Paulo, o Santos e o Inter. Mas acho que não sai desses oito aí.
Caio ainda destacou que dividir o foco entre mais de uma competição pode prejudicar alguns dos favoritos na luta pelo Brasileirão.
— Desses, às vezes você está bem em outras competições e deixa o Brasileirão de lado porque não consegue lutar por todas elas. O Corinthians, quando foi campeão brasileiro, estava só no Brasileirão. O Grêmio, quando dividiu atenção entre Libertadores e Copa do Brasil, acabou conquistando. Isso é importante de entender: até onde o elenco te possibilita brigar por mais de uma competição? Aqueles que estão só em uma talvez levem uma certa vantagem — opinou.