Sem poder contar com D'Alessandro, que ainda se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo, Rodrigo Moledo, com desconforto no joelho direito, nem Leandro Damião, com torcicolo, porque não foram liberados pelo médicos para ir a campo, e permaneceram treinando na academia do Hotel Bourbon, Odair Hellmann comandou o primeiro treino do Inter em Atibaia. Já Zeca, recuperado de lesão muscular, voltou a treinar normalmente.
Após uma conversa com o grupo, no meio de campo, o treinador dividiu os jogadores em três equipe de oito atletas. Cobrou deles forte marcação, recuperação de posse de bola, e saídas em velocidade para o ataque.
Aos poucos, Odair começa a devolver ao Inter o seu estilo de jogo que marcou a sequência invicta de oito partidas no Brasileirão, sob os olhares atentos dos hóspedes do hotel, quase todos com os filhos, devido às férias escolares - que por aqui já começaram.
Enquanto os demais jogadores treinavam, no canto direito do gramado Rithely trabalhava à parte com o coordenador de preparação física Elio Carravetta. E a cada descanso, entre um movimento e outro, ficava fitando os colegas, ansioso por voltar a jogar — e ainda sem previsão para o retorno.