A Copa terminou para nós, semana que vem já teremos a continuidade do Brasileirão. Estamos todos ansiosos com a retomada do Inter nessa segunda etapa da competição. Tomara que os ares paulistas tenham feito bem aos colorados, que os jogadores tenham se recuperado, que o elenco tenha se fortalecido e que os treinamentos tenham servido para colocarmos em prática as ideias do nosso treinador.
A casa está sendo arrumada, mas clube de futebol, e não é diferente no Inter, tem que ganhar. Só aí o torcedor se empolga, lota estádio e apoia o time.
Coletivo
Se há uma coisa a ser tirada da experiência dessa Copa é que a coletividade é fundamental no sucesso de uma equipe. Não adianta um e outro estarem bem se, no coletivo, tivermos atuações ruins. Temos destaques individuais, mas precisamos deles entrosados coletivamente. E parece que conseguimos fechar sem desfalques a perigosa janela de saída de jogadores.
O torcedor colorado sabe que não temos um time espetacular, mas um bom time, que vem crescendo durante a competição. Planejamos ficar nas primeiras posições até a parada da Copa e conseguimos.
Agora é continuar trabalhando, levantar a cabeça e fazer o que o professor está pedindo, todos aqueles clichês de entrevista de jogador. Já até separei a roupa que vou usar quando o Inter voltar ao Beira-Rio, levando fé em dias melhores e o orgulho de torcer pelo clube, que nunca irá desaparecer. Confesso que já estava com saudade de assistir aos jogos do Colorado e, principalmente, de vestir a minha camisa vermelha.