A sexta-feira (13), último dia de treinamentos do Inter em Atibaia poderá ser decisiva para um encaminhamento de time visando o jogo contra o Atlético-PR, no dia 19. Na despedida do CT do hotel Bourbon, Odair Hellmann quer um jogo-treino diante do Red Bull Brasil, com cara de competição: 90 minutos de partida, e, se possível, sem substituições. Na vitória sobre o Atibaia SC, neste domingo (8), o treinador utilizou 26 atletas durante os quatro tempos de 30 minutos.
Assim, o treinador colorado pretende dar ao Inter a cara do time que retomará o Campeonato Brasileiro. D'Alessandro e Leandro Damião já estão praticamente fora do treinamento de sexta. Ainda sequer conseguiram ir a campo com os demais companheiros em Atibaia, além de ambos verem as suas chances cada vez mais reduzidas de atuar na Arena da Baixada.
Já o goleiro Danilo Fernandes, que uma vez mais foi preservado, deverá estar em condições de jogo diante dos paulistas. O camisa 1 sente dores nos músculos adutores, devido à intensidade dos trabalhos de intertemporada e por causa da grama do CT em Atibaia, mais fofa que a do CT Parque Gigante.
Assim, a provável escalação do Inter diante do Red Bull será: Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); Zeca, Rodrigo Moledo (Danilo Silva), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gabriel Dias, Nico López e Lucca; William Pottker.