No segundo jogo-treino deste recesso de Brasileirão, o Inter enfrentou o Atibaia SC, no CT do hotel Bourbon, na cidade de Atibaia (SP), na manhã deste domingo (8), e bateu o time local por 2 a 1 — gols de Danilo Silva e de Juan Alano mais o zagueiro Gabriel Silva, contra. A partida foi disputada em quatro tempos de 30 minutos cada.
Sem Rodrigo Moledo, D’Alessandro, Leandro Damião, todos ainda vetados dos treinamentos normais pelo departamento médico, e com o goleiro Danilo Fernandes como baixa de última hora devido a um desconforto muscular, o técnico Odair Hellmann pôde ver um Nico López interessado no jogo, atuando preferencialmente pela direita, auxiliando na marcação, e batendo a gol.
Além disto, Danilo Silva fez uma partida segura, e marcou o primeiro gol da partida. Ainda que o Inter não tenha exercido uma grande pressão sobre o adversário, a presença no ataque foi constante. Gabriel Dias, atuando no meio-campo, mostrou uma boa saída de bola.
No primeiro teste, ainda em Porto Alegre, o elenco principal havia empatado em 1 a 1 com o Inter B. Nesta sexta-feira (13), quando a preparação colorada em São Paulo chegará ao fim, o Inter fará um jogo-treino com o Red Bull, clube da Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Sob sol forte e temperatura na casa dos 25° C, o Inter fez 1 a 0, após cobrança de escanteio de Nico López, com Danilo Silva completando para o gol, após falha do goleiro. A curiosidade dos hóspedes do resort (muitos deles torcedores colorados), transformou os jardins do Bourbon em uma arquibancada improvisada.
O Inter manteve durante o primeiro quarto a formação com Nico aberto pela direita, Lucca pela esquerda, com Gabriel Dias tendo liberdade para avançar, e com Pottker como o jogador mais avançado.
No segundo período, Odair passou a testar algumas mexidas no ataque. Ora Pottker era o jogador mais avançado, ora era Nico. Por vezes, Pottker caiu pela esquerda, com Lucca assumindo o lado direito de ataque. As alterações, porém, não surtiram grande efeito.
O Atibaia cresceu, conseguiu avançar, e Marcelo Lomba foi obrigado a fazer duas boas defesas seguidas. O Inter, reagiu, principalmente com jogadas pela direita, e teve três chances de gol, duas com Nico e outra com Pottker.
No terceiro quarto, surgiu um Inter todo diferente, com 11 trocas — Charles na zaga, Zeca, de volante, e Wellington Silva no ataque.
Com boa presença de Camilo pela esquerda, o Inter logo fez 2 a 0. De coque samurai, o meia cruzou para a entrada da área, onde Juan Alano bateu sem chances para o goleiro Leandro.
No último quarto de jogo, Zeca assumiu a lateral direita, com Dudu passando a atuar como volante. Com um maior desgaste físico, o Inter acabou sofrendo um gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro novato Gabriel Silva (que havia entrado no lugar de Klaus), marcou contra, ao tentar desviar de cabeça.
Para o próximo jogo-treino, nesta sexta-feira, Odair Hellmann espera contar com os retornos de Moledo, D’Alessandro, Danilo Fernandes e Leandro Damião, afinal, o retorno ao Campeonato Brasileiro se avizinha.
A FICHA DO JOGO
Nos primeiros dois quartos
Inter:
Marcelo Lomba; Fabiano, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gabriel Dias, Nico López e Lucca; William Pottker. T: Odair Hellmann
Atibaia SC:
Ariel; Nando, Gabriel, Giovani, Danilo e Cortez; Willian, Jé, Roberto e Felipe; Gustavo.
T: Cristian de Souza
Gol: Danilo Silva (I)
No dois últimos quartos
Inter:
Daniel; Dudu, Klaus Gabriel Silva), Charles e Uendel; Patrick, Zeca (Nonato), Juan Alano (Álvaro), Camilo e Rossi (Juan Alano); Wellington Silva (Richard)
Atibaia SC:
Ariel (Leandro); Nando, Gabriel, Giovani (Fabão), Danilo e Cortez; Willian (Matheus), Jé (Luizinho), Roberto (Djalma) e Felipe (Rafinha); Gustavo
Gols: Juan Alano (I) e Gabriel Silva (I) (contra)
Data: 8/6/2018
Local: CT do hotel Bourbon, em Atibaia (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola