O Inter está a caminho de Atibaia para finalizar a intertemporada durante a Copa do Mundo. Antes disso, Odair Hellmann organizou um jogo-treino do elenco principal contra o time B, que terminou empatado em 1 a 1 na manhã desta quarta-feira (dia 4), no CT Parque Gigante. Igor abriu o placar para os aspirantes e Wellington Silva empatou na segunda etapa.
Os garotos abriram o placar no primeiro tempo. Ronald puxou um contra-ataque rápido pela direita e tocou para José Aldo. O meia, de letra, deixou Igor na cara do gol, que só teve o trabalho de deslocar Danilo Fernandes.
Ainda na parte inicial, um lance gerou preocupação para Odair Hellmann. D'Alessandro tentou dividir uma bola e não a alcançou na tentativa de carrinho. Entretanto, ao se atirar, o jogador prendeu o pé esquerdo no gramado e gritou de dor. O meia foi atendido pelos médicos ainda no gramado e teve de sair carregado, com o auxílio do preparador Cristiano Nunes e o massagista "Banha". Sem encostar o pé no chão, recebeu nova avaliação na beira do campo. O argentino teve que deixar o campo mais cedo, sem auxílio, mas mancando bastante.
No segundo tempo, muitas alterações. Tirando Rodrigo Moledo, que sentiu um leve desconforto muscular, e Danilo Fernandes, que foi mantido no gol, todos os demais titulares deixaram o campo.
Com os reservas, o time principal empatou. Charles auxiliou na pressão alta e roubou uma bola no campo de ataque. Wellington Silva recebeu livre, dentro da área, e apenas deslocou o goleiro Marcelo Lomba. Fim de trabalho: empate em 1 a 1.
Leandro Damião, com torcicolo, e Camilo, com dores no joelho, foram preservados do trabalho. Brenner, com lesão no joelho, ficará afastado por quatro semanas.
Inter "principal": Danilo Fernandes; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo (Danilo Silva), Victor Cuesta (Klaus) e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson (Gabriel Dias), William Pottker (Juan Alano), D'Alessandro (Rossi) e Lucca (Patrick); Nico López (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann.
Inter B: Marcelo Lomba; Iago (Alisson), Fábio Alemão (Gabriel Silva), Windi (Volnei) e Cazzeta (Eduardo); Jéferson (Araújo), Ramon (Nonato), Ronald (Richard), Bruno (Edson) e José Aldo (Jéferson Vítor); Igor (Álvaro). Técnico: Ricardo Colbachini.