A parada da Copa tem sido positiva ao Inter, principalmente no que diz respeito ao retorno dos lesionados. Com entorse no tornozelo esquerdo e lesão muscular, D’Alessandro está totalmente recuperado, treina sem restrição e deve ser a atração do jogo-treino no CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira.
Será a primeira partida das três previstas que o grupo colorado fará nesta intertemporada. Já em Atibaia, Odair testará sua equipe frente ao time local e um mais forte, o Red Bull. E terá um retorno importante nos 10 dias de concentração no interior paulista: Zeca.
Uma lesão muscular na coxa esquerda tirou o lateral-direito do jogo contra o seu ex-clube e que consolidou o Inter na quarta colocação da tabela do Brasileirão, chegando a oito jogos invictos na competição. Zeca sentiu dores durante o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, há um mês, e ficou fora das vitórias sobre Santos e Vasco.
O retorno aos trabalhos com bola aconteceu na manhã de ontem, 28 dias depois de sentir a lesão na coxa. Ainda será baixa na atividade desta manhã, já que deve seguir exercícios separadamente sob o comando do preparador Elio Carravetta. A série de cruzamentos feita ontem deve ser repetida, a fim de readaptá-lo mais rapidamente ao grupo de Odair.
— O Zeca vem realizando trabalhos físicos no campo visando a recuperação da sua condição cardiorrespiratória, trabalhos com características intervalado, intermitente e com mudanças de direção. Os trabalhos de força em academia já foi integrado ao grupo de jogadores. Em breve, conforme a progressão da recuperação, o atleta passará a participar gradualmente dos treinos técnicos e táticos sob o comando do Odair — garantiu o preparador físico Cristiano Nunes.
Zeca ajudou a consolidar um padrão de jogo do Inter. A sua chegada, somada com a de Lucca, ajudou a equipe manter uma regularidade e chegar aos seis dos oito jogos de invencibilidade no Brasileirão. Com a baixapor lesão, Fabiano deu uma característica um pouco mais defensiva ao time pelo lado direit, mas o retorno do lateral titular deve acontecer já contra o Atlético-PR, dia 18 de julho, na volta do calendário.
— Ele está muito bem, pronto para voltar. Até temos que segurar um pouco o Zeca, porque ele quer retornar o quanto antes. Mas em Atibaia já estará totalmente recuperado — explicou o vice de futebol Roberto Melo.