Um desacerto entre a direção do Palmeiras e o Guarani de Palhoça (SC) fez com que o capitão e camisa 10 da equipe paulista na recente Copa São Paulo de Juniores fosse contratado pelo Inter. José Aldo, o meia pernambucano de 19 anos, assinou com o Inter por um ano, com os direitos fixados (os valores não foram revelados).
O Inter estava de olho no habilidoso meia ambidestro desde a disputa da Copa Ipiranga - a mesma competição na qual os colorados viram e contrataram o argentino Sarrafiore, que chegará ao Beira-Rio no meio do ano -, e contava com um distrato com o Palmeiras. O clube paulista tinha contrato com José Aldo até 31 de janeiro e não exerceu o direito de compra do meia.
A negociação entre Inter e Guarani foi arrastada e teve conclusão nesta semana. José Aldo chegará inicialmente para se integrar ao time B, mas a perspectiva é que passe ao elenco principal após o recesso da Copa do Mundo, ao final de junho, quando o grupo passará por uma intertemporada.
Dono de 1m74cm de altura e 67 quilos, José Aldo é visto no Inter como um meia de futuro promissor, boa técnica e qualidade de arremates. A curiosidade é que o jovem é natural de Surubim (PE), mas mora em Maceió. Apesar disso, passou parte da vida no sul do país, acompanhando o pai, o ex-jogador Aldo, de passagem por Caxias, Brasil-Far, São Gabriel e Glória.