Seijas pode, de verdade, estar deixando o Inter e voltando ao Santa Fe. Tudo porque o clube colombiano demitiu o treinador uruguaio Gregorio Pérez, após uma sequência de maus resultados na temporada. E, Gregorio, era quem impedia o retorno de Seijas a Bogotá.
Contar com a volta de Seijas ao clube é um desejo do presidente do Santa Fe, César Pastrana, desde janeiro, quando o meia foi escanteado pelo Inter no CT Parque Gigante. Mas o treinador barrou a contratação. E foi justamente o "não" e Perez a Seijas que começou a azedar a relação entre treinador e direção.
Segundo a imprensa colombiana, a partir desta negativa de Gregorio, o convívio entre ele e Pastrana se tornou "fria e distante". Isto, somada à derrota no clássico para o Millonarios mais a saída do ídolo do clube, o veterano meia Omar Pérez, culminaram com a demissão. Um interino, o gerente executivo do clube, Augustín Julio, assume o Santa Fe por enquanto. E o presidente tem caminho livre para recontratar Seijas ao Inter.
Seijas tem contrato com o Inter até a metade de 2019, mas o clube facilitará a saída do jogador, assim que as negociações com o Santa Fe forem retomadas.