Uma das ausências mais sentidas pelo Inter nas duas últimas partidas da equipe no Brasileirão, antes do recesso para a Copa do Mundo, o lateral-direito Zeca já está recuperado e pronto para voltar ao time.
Neste domingo (8), ele teve boa participação no jogo-treino diante do Atibaia SC. Atuou no segundo time. Primeiro, foi escalado como volante, ao lado de Patrick. Depois, na lateral direita, no lugar de Dudu. Na tarde desta segunda-feira (9), voltou a campo, e treinou com intensidade, outra vez com o grupo suplente — reforçado por Rodrigo Moledo.
Depois, foi designado para a entrevista coletiva. Confira os principais trechos:
Após esta parada, devido a uma lesão muscular, você está pronto para jogar?
Estou preparado. Primeiramente, agradeço a Deus, a todos os fisioterapeutas, que me ajudaram muito. Mesmo psicologicamente, pois quando você se tem uma lesão, você fica chateado. Tive um pouco de sorte porque houve a pausa, e tive tempo para me recuperar.
Essa intertemporada está sendo boa para a sua recuperação final?
Não só para mim, mas para todo o nosso grupo. Dez dias juntos, aqui, tem sido muito bom. Conhecer cada vez mais os companheiros. Fazem apenas cinco meses que cheguei. E estou cada vez mais trabalhando forte para chegar bem ao jogo (contra o Atlético-PR).
Você estava parado há quase seis meses antes de ser contratado pelo Inter. Este período tem servido para que você fique ao mesmo nível físico dos demais jogadores?
Parado? Se você souber o que fiz... (risos) Eu estava treinando separadamente. É diferente treinar com grupo ou separado. Fiquei muito feliz em voltar a treinar com o grupo. Esta parada foi muito importante para mim. Estou 100%. Todo o jogador quer jogar todos os jogos, respeitando os companheiros. Respeito a posição de cada um e a autoridade do Odair, e estou a cada dia mais focado para ajudar o Inter.
O Inter está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. E daqui para a frente?
Temos de ter humildade e pés no chão. A gente não ganhou nada ainda. É entrar com os pés no chão. Tenho certeza que esta humildade que tivemos nos últimos jogos será mantida, e que os resultados vão sair, Vamos nos fixar no G-4 e brigar pelo título.
Você começou o jogo-treino como volante. Por quê?
A gente (Zeca e Odair) conversou antes. Acho que a movimentação do volante é mais intensa. Ele me colocou ali para pegar mais ritmo do jogo. Pude correr bem. Depois, me colocou na lateral. Isto tudo foi conversado com o fisiologista, o médico e o treinador.
Muitos dizem que você é o futuro da lateral direita na Seleção. Você sonha jogar a Copa de 2022?
Fico muito feliz com todos esses comentários, e agradeço a todos e a Deus. Vou trabalhar a cada dia. Todo o dia será matar um leão para poder sonhar com Seleção. E quem me proporcionar isso é o Inter. Vou mostrar meu futebol aqui. Se Deus quiser vou estar em um bom momento para ser convocado.