Não depende apenas da vontade de Odair Hellmann, mas o Inter ainda tem esperanças de contar com D'Alessandro e William Pottker para o jogo da próxima segunda-feira (21) contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
O departamento jurídico do clube ingressou com um pedido de efeito suspensivo no STJD para que os jogadores sejam liberados para atuar. O atacante e o meia foram punidos por dois jogos em função dos fatos ocorridos na partida contra o Flamengo, na quarta rodada do Brasileirão. Pottker, expulso naquele jogo, já cumpriu a suspensão automática no Gre-Nal e ficaria de fora de apenas mais uma partida. Já D'Alessandro ainda seria desfalque para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 27, no Beira-Rio.
A decisão do tribunal, aceitando ou não o pedido do jurídico colorado, deve sair ainda nesta sexta (18). Enquanto isto, o técnico Odair Hellmann vai testando alternativas na equipe que enfrenta a Chapecoense.
A atividade desta sexta ocorreu com os portões fechados no Estádio Beira-Rio. O atacante Lucca é o mais forte candidato a ocupar a vaga de Pottker. Já no lugar de D'Alessandro, Rossi e Juan Alano podem aparecer. O treinador ainda comanda mais dois treinos, no sábado e no domingo, para definir a equipe.