Depois de quase seis horas de viagem, o Inter finalmente chegou a Salvador.
Por volta da 0h15min desta terça-feira (29), o grupo de jogadores se hospedou em um hotel próximo ao aeroporto da capital baiana, onde jogará na próxima quarta-feira (30), contra o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Este será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada, depois dos enfrentamentos pela quarta fase da Copa do Brasil, que teve vitória colorada por 2 a 1, no Beira-Rio, e triunfo baiano no Barradão, por 1 a 0 nos 90 minutos, e nos pênaltis.
A partida em Salvador será mais uma oportunidade para o Inter pontuar fora de Porto Alegre neste Brasileiro.
Dos 11 pontos conquistados pelo time de Odair Hellmann, 10 foram ganhos em casa e um como visitante, na Arena do Grêmio. Nas vezes em que saiu do Rio Grande do Sul, foram duas derrotas, para Palmeiras e Flamengo.
E jogar fora de casa tem sido uma dificuldade para o Inter de 2018. Em 13 partidas como visitante, foram apenas três vitórias, contra o Novo Hamburgo, no Gauchão, e sobre Remo e Cianorte, pela Copa do Brasil.
Aliás, desde os 2 x 0, no interior paranaense, no dia 14 de março, são quatro derrotas (Grêmio, Vitória, Palmeiras e Chapecoense) e umm empate (Grêmio) em sequência.
Para o jogo em Salvador, Odair não poderá contar com três jogadores suspensos: Iago e Leandro Damião, que receberam o terceiro cartão amarelo, e D'alessandro, que irá cumprir a segunda das três partidas de suspensão impostas pelo STJD da CBF.
Na tarde desta terça-feira (29), às 15h30min, no estádio de Pituaçu, o Inter irá realizar seu único treinamento em solo baiano.