Na manhã desta sexta-feira (27), Odair Hellmann comandou o penúltimo trabalho antes do confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (29). Segundo ele, os mineiros mereceram a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, ainda que o placar tenha sido influenciado pela expulsão de dois jogadores. O técnico evitou falar sobre a equipe que Mano Menezes colocará em campo e enalteceu a qualidade do grupo do adversário.
— Não sei se vai vir a mesma equipe, ou se virão outros que não atuaram no último jogo, mas quem vai vir é um dos favoritos ao Brasileirão. Quando eu falo sobre favoritismo, é porque tem um grupo muito qualificado. Independente de quem entrar em campo, é o Cruzeiro. E eles vão tentar buscar seus primeiros três pontos na competição.
O treinador comemorou o retorno de Leandro Damião ao time, mas explicou que as chances do centroavante atuar durante os 90 minutos são remotas.
— O que mais importa é que ele está preparado. Claro que é natural que ele sinta um pouco mais durante o segundo tempo. O jogo tem outra intensidade. A gente vai observar bem, temos outros jogadores qualificados para colocar no lugar dele.
Ainda sobre a formação da equipe que entrará em campo no final de semana, Odair explicou a situação de Lucca e Zeca, os dois reforços anunciados pelo clube no meio da semana.
— Estão relacionados. O Lucca já vinha jogando, então é uma opção bem definida para o jogo. O Zeca também estou levando para o banco para que ele já possa se ambientar, dentro do processo de jogo, de preleção, de ambiente, de torcida, de Beira-Rio. Claro que se precisar colocar o Zeca, se tiver necessidade, posso até colocar, mas no primeiro momento ele ainda está passando por um processo de adaptação.