O Cruzeiro se recuperou de uma série de três jogos sem vitórias e passou por cima da Universidad de Chile no Estádio do Mineirão. Nesta quinta-feira (26), a equipe comandada por Mano Menezes aplicou uma goleada histórica por 7 a 0 no time chileno e assumiu a segunda posição do Grupo E da competição.
Com o resultado, o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória na chave e foi aos cinco pontos na tabela de classificação – mesma pontuação da Universidad de Chile – o clube mineiro está à frente apenas no critérios de desempate.
O passeio do Cruzeiro em Belo Horizonte começou aos nove minutos do primeiro tempo. Thiago Neves cobrou falta por cima da barreira e venceu o goleiro Jhonny Herrera para abrir o placar.
Aos 17, Thiago Neves lançou Sassá. Em posição de impedimento, o atacante achou Rafinha, que marcou o segundo.
No final do primeiro tempo Sassá fez o terceiro do time de Mano Menezes. Em um intervalo de seis minutos, a situação ficou ainda pior para a Universidad do Chile. Aos 44, Vilches foi expulso. Aos três da segunda etapa, os chilenos ficaram com dois jogadores a menos quando Echeverría recebeu o segundo cartão amarelo.
Com superioridade numérica, o Cruzeiro marcou mais quatro vezes com Arrascaeta, Sassá, Thiago Neves e Rafael Sobis: 7 a 0. O time mineiro volta a campo no domingo, contra o Inter, pela terceira rodada do Brasileirão.