A chegada do Inter à liderança do Gauchão — ainda que tenha um jogo a mais que os adversários — teve o carimbo de D'Alessandro. O argentino deu as três assistências para o 3 a 1 do time sobre o Juventude, que levou a equipe aos 15 pontos e à virtual classificação para a segunda fase do Estadual.
No domingo, um time reserva deve ir a Rio Grande enfrentar o São Paulo-RG, já que na quarta-feira que vem viaja ao Pará para enfrentar o Remo pela Copa do Brasil. Dois titulares saíram lesionados da partida desta quinta-feira (15) e serão reavaliados.
Mas para contar a vitória do Inter precisa-se ressaltar os gols de Patrick, Iago e Nico López e, sobretudo, a inteligência e a precisão de D'Alessandro. O capitão do time foi o personagem do jogo. Aos 36 anos, chegou a cem passes para gol no Inter, em pouco menos de uma década.
— Eu trabalho pra c... Desculpa o palavrão — disse ele na saída de campo, ao repórter Júlio César Santos.
A declaração viralizou e ganhou endosso do técnico Odair Hellmann:
— Ele está fininho, está voando. Ajuda em todas as fases. Hoje começou e terminou os lances. Desse jeito, vai jogar até os 45 anos.
Se D'Alessandro foi o protagonista da vitória, o centroavante Leandro Damião também mereceu destaque. O camisa 9 foi decisivo em um belo passe para D'Alessandro servir Iago no segundo gol, mas ainda não fez gols em 2018. Se a marca incomoda o jogador, visivelmente decepcionado por ainda não ter balançado as redes, não preocupa a direção.
— O Damião foi um jogador extremamente importante no ano passado para o retorno do Inter (à Série A). Foi fundamental, pelo modo de o time jogar depois que ele chegou. Ele não conseguiu fazer gol, mas vem melhorando, evoluindo. Fez um bom jogo, não conseguiu fazer o gol, teve algumas oportunidades. Ajudou bastante a equipe. Está faltando o gol, mas ele virá. A gente confia muito no Damião, importante é ter um grupo qualificado — ressaltou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.
William Pottker, que saiu lesionado do jogo e irá a Florianópolis acompanhar o nascimento da filha Valentina, defendeu o companheiro de ataque:
— Vamos ter calma, gente. É início de temporada, ele vai nos ajudar muito ainda.