Na saída de campo após a goleada de 4 a 0 sobre o São José, no Beira-Rio, os jogadores do Inter comemoraram o resultado e a boa atuação do time. A equipe treinada por Odair Hellmann chegou a 12 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Gaúcho.
— Fizemos uma partida consistente contra uma boa equipe — avaliou Pottker, autor de dois gols no jogo. — Desde o nosso primeiro jogo, a gente vem tentando colocar a bola no chão, ter troca de passes rápidos. Fizemos isso contra o Veranópolis, fizemos isso muito bem contra o Caxias, deixamos cair um pouco contra o Boa Vista em virtude do gramado e, hoje, fizemos novamente.
Um dos destaques do jogo, Patrick considerou que teve boa atuação individual.
— Consegui fazer uma boa partida, ajudar a equipe e, (agora) é seguir trabalhando pra gente poder evoluir a cada partida.
O zagueiro Klaus, que marcou o quarto gol do jogo, também elogiou a postura do time.
— Desde o primeiro jogo a gente quer colocar esse ritmo de jogo, jogar no campo do time adversário e criar bastantes chances de gols. Hoje, a gente conseguiu fazer.
Parceiro de Klaus na zaga, Victor Cuesta disse que a atuação do Inter refletiu os trabalhos dos treinos.
— Isso é o que a gente treina na semana e foi feito hoje no campo.
Substituto de Leandro Damião aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Roger também destacou que a intenção da equipe é jogar com a bola no chão.
— O Odair (Hellmann) tem no momento os jogadores que ele acha que têm que ser titulares e a gente tem que respeitar, entrar 10, 15 minutos, tentar ajudar a equipe a vencer — disse Roger, minimizando o fato de ter jogado por poucos minutos. — Foi uma vitória convincente, jogamos muito bem. A ideia é essa: um Inter que põe a bola no chão, cria bastante.