O reformado beira-Rio se tornou o principal palco para os grandes shows de Porto Alegre. Por ali já passaram recentemente lendas como Rolling Stones, Paul McCartney, Guns N'Roses, Elton John, James Taylor, The Who, Def Leppard, Aerosmith, Bon Jovi, Maroon 5 e, na noite da última terça-feira (27), The Pretenders e Phil Collins.
Pois a estrutura montada cinco metros atrás da goleira no setor sul do Beira-Rio (oposta ao Gigantinho) e com o público na pista (gramado), se tornou impossível para os organizadores do evento liberarem toda a parafernália em tempo para que Inter e Cianorte entrem em campo às 19h15min desta quinta-feira, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Assim, o gramado (preservado com a instalação de um piso montado em módulos de easyfloor) e boa parte das arquibancadas estarão aptos para o jogo. Porém, a ala sul do Beira-Rio não terá a presença de torcedores. As arquibancadas superior e inferior da ala sul estarão fechadas, devido à presença de parte do palco de Collins.
Em virtude disso, os portões 7 e 8 estarão fechados aos torcedores. O Inter colocou 30 mil ingressos à venda para o jogo, reduzindo a capacidade do estádio em cerca de 10 mil lugares. E a função no Beira-Rio seguirá após a partida, pois neste domingo, o estádio receberá mais um grande show: Foo Figthers. Essa estrutura de palco será utilizada também para o show dos norte-americanos.
Como o Inter antecipou a sua partida da 10ª rodada, a vitória sobre o São José, por 4 a 0, em 8 de fevereiro, a equipe e o estádio estarão de folga neste fim de semana. O Inter volta ao Beira-Rio somente no Gre-Nal de 11 de março.