O Inter está antecipando a chegada de Rodrigo Moledo. A direção colorada chegou a um acordo verbal com o Panathinaikos e tem tudo encaminhado para contar com o zagueiro já em janeiro, a tempo de disputar o Gauchão e a Copa do Brasil. O anúncio oficial ocorrerá apenas quando os gregos assinarem a rescisão contratual com o defensor.
Moledo já tem um pré-contrato assinado com o Inter e, na pior das hipóteses, chegaria no dia 1 de julho. No entanto, devido às dificuldades financeiras do Panathinaikos e à insistência do jogador, o clube grego concordou em aceitar a proposta colorada e liberar o atleta cinco meses e meio antes do fim do contrato.
O principal obstáculo foi uma oferta do PAOK, também da Grécia, que ofereceu altos valores por um empréstimo até junho. No entanto, Moledo recusou a proposta, devido ao desejo de voltar o quanto antes para Porto Alegre. Sem saída, o Panathinaikos não viu outra saída que não liberar o jogador para o Inter.
Segundo o site da rádio Sport FM, de Atenas, o zagueiro se despede nesta quinta (18) dos companheiros e já inicia a viagem ao Brasil.
O atleta deve desembarcar até o final da semana em Porto Alegre.