Pretendido pelo Inter na metade do ano, o zagueiro Rodrigo Moledo pode ter a sua liberação facilitada pelo Panathinaikos em janeiro. O jogador não renovou o contrato com os gregos, que expira em junho de 2018, e a partir do próximo ano, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Segundo noticiado pela imprensa grega na semana passada, o Panathinaikos já admite a possibilidade de negociar Moledo por um valor mais baixo para não perder o atleta de graça seis meses depois.
O zagueiro esteve acertado com o Inter em junho. Na ocasião. o clube da Grécia chegou a aceitar a proposta colorada e autorizar a viagem do jogador para Porto Alegre. No entanto, antes da troca de papéis, os dirigentes de Atenas mudaram de ideia e cancelaram o negócio. Na ocasião, os europeus exigiam 2 milhões de euros pelos direitos do atleta.
A esperança do Panathinaikos era que Rodrigo Moledo aceitasse a proposta de renovação de contrato por mais duas temporadas e permanecesse no clube. No entanto, a prorrogação acabou não ocorrendo. Como, agora, ela parece ser improvável, a ideia dos gregos é pelo menos arrecadar algum dinheiro com o defensor.
A direção do Inter nega ter qualquer negociação em andamento para repatriar Moledo em janeiro. Porém, como a zaga é uma das funções que o clube busca reforçar para 2018, é possível que uma nova investida pelo zagueiro seja feita.
O defensor atuou no Inter entre 2010 e 2013 e depois teve uma passagem rápida em 2015, quando sequer atuou pelo grupo principal.