Na hora da decisão, o Inter terá o retorno de seu goleador. Após cumprir suspensão pela expulsão contra o Caxias, e ficar fora do jogo de ida das finais do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, Brenner reforçará o ataque de Antônio Carlos Zago.
Expulso pela primeira vez no Estadual em Passo Fundo, na quarta rodada, no empate em 2 a 2, no Vermelhão da Serra, Brenner cumpriu um jogo de gancho, foi julgado à época e absolvido. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, porém, recorreu do resultado ao Pleno. E o julgamento foi marcado para esta quinta-feira, no plenário do Tribunal, na sede da Federação Gaúcha de Futebol.
Leia mais:
"Não teve boa vontade dos Bombeiros", entende direção do Novo Hamburgo sobre laudo
Final do Gauchão entre Novo Hamburgo e Inter será no Centenário, em Caxias
Ocorre que o goleador do Gauchão recebeu o cartão vermelho e foi denunciado por ter discutido com o lateral Xaro e disse ao jogador do Passo Fundo:
– Jogou onde?
Brenner foi incurso no artigo 243-F do CBJD, que versa sobre "ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena, em caso de punição, é de multa: R$ 100 a R$ 100 mil. E, em um caso extremo, suspensão de um a seis jogos – o que não ocorrerá, conforme informações de bastidores. Assim, Brenner reforçará o ataque colorado.
Já o julgamento mais pesado, o recente expulsão contra o Caxias, ocorrerá na semana que vem, após a final do Estadual. Denunciado por agressão ao árbitro Daniel Bins, o atacante pode ser suspenso por pelo menos 180 dias, caso seja condenado.
*ZHESPORTES