Com Nico Freitas e Lisandro López, que quase nada acrescentam (um só defende, e mal; o outro é atacante que não conclui), o Inter foi um time com medo contra a Chapeconse. Parecia que o objetivo era empatar, e por isso perdeu por 1 a 0 levando gol de cabeça do baixinho Ananias.
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Mas era preciso vencer, e o adversário não era o Barcelona. Era a Chapecoense. Que somou 10 pontos em 12 disputados contra gaúchos, é verdade, mas segue sendo a Chapecoense. Argel preferiu dois volantes e mais Anderson, um meia que não entra na área. Impossível ganhar assim, ainda mais com D'Alessandro ainda distante do seu ritmo ideal após muito tempo parado por lesão.
Cotação ZH: Juan é o pior do Inter na derrota para a Chapecoense
Alisson Farias, o mais parecido com Valdívia, entrou tarde demais, já depois de veterano Juan ser expulso infantilmente e comprometer qualquer chance de reação. O Inter teve mais posse de bola, mas e daí? De nada adiantar trocar passes na intermediária defensiva sem ameaçar o adversário. Isso e nada dá na mesma. Quantas defesas fez o goleiro da Chapecoense, cujo objetivo no Brasileirão era não ser rebaixada e, quem sabe, uma vaga na Sul-Americana?
Wianey Carlet: escalar Lisandro foi um erro imperdoável de Argel
O Inter de novo não mostrou padrão. Não exibe troca rápida de passes, movimentação constante. Não tem organização ofensiva. Pisa a área adversária com poucos jogadores. Os volantes só ultrapassam a linha da bola de vez em quando. Atuam ofensivamente só na bola parada. Os desfalques fizeram falta, é claro, mas a Chapecoense tinha tantas estrelas assim? É tão superior? A zaga é formada por Thiego e Vilson, dois rejeitados pelo Grêmio.
Chapecoense provoca D'Ale após derrota: "Ganhou cartão, chapéu e caneta"
Pior do que a atuação do Inter, só a entrevista de Argel, que parece estar noutro mundo, falando em evolução na comparação aos 5 a 0 do ano passado e elogiando a atuação da equipe.
Não é positivo o cenário do Inter para o Gre-Nal.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZH ESPORTES