Para obter a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, e seguir pavimentando o seu caminho rumo à Libertadores, o Inter terá outra vez o seu ataque mais efetivo: Valdívia e Lisandro López. Juntos, eles respondem por quase 40% dos gols colorados na Era Argel Fucks. Dos 26 gols marcados pelo Inter de Argel, o cabeludo e o argentino respondem por 10 deles: seis de Valdívia, quatro de Lisandro.
Argel confirma D'Ale e Sasha na reserva contra o Goiás: "Sem condições de começarem"
Com os gols bem divididos entre o primeiro tempo e a segunda etapa (com destaque para a faixa entre os 16 minutos e os 30 minutos do segundo tempo, quando o time mais faz gols), a equipe vem fazendo dos cruzamentos pelas pontas e das cobranças de escanteios e faltas armas poderosas: 15 gols dos 26 nasceram de cruzamentos (ou 57,6%). D'Alessandro, William, Alex, Sasha, Anderson, Valdívia e até Paulão foram os responsáveis pelos principais lances pelas pontas nos últimos jogos da equipe.
- Quando o lateral, o meia e o ponta vão à linha de fundo e cruzam, eles costumam pegar as defesas de costas para a jogada, o que facilita para os atacantes. O Inter tem executado bem esses lances - elogia Valdomiro, ponteiro colorado nos anos 70 e 80.
Primeira loja de Street Mall no Beira-Rio é inaugurada
Ainda sem as melhores condições físicas, D'Alessandro e Sasha começam a partida no Serra Dourada no banco de reservas, sendo preservados para a sequência do jogo. Argel pretende manter a estrutura de time que bateu o Joinville. Assim, Alex e Anderson dividirão a articulação na primeira etapa - cedendo seus lugares a D'Alessandro e a Sasha no segundo tempo. O Inter seguirá insistindo em lances pelas pontas e nos cruzamentos para a área.
- A nossa bola parada é forte. Trabalhamos muito em cima disso. Ainda temos que melhorar, precisamos compactar mais a equipe. A nossa parte de criação precisa fazer mais - comentou Argel. - Já melhoramos em vários aspectos: técnico, tático e físico. Mas, no futebol de hoje, a bola parada decide. A origem do nosso gol contra o Joinville foi a bola parada (D'Alessandro cobrou escanteio curto para William, que devolveu para o argentino cruzar na cabeça de Vitinho). Mas precisamos seguir melhorando - acrescentou o treinador do Inter.
Wianey Carlet: a grande preocupação de Argel
Nas contas do Beira-Rio, o Inter necessita de pelo menos quatro vitórias nas seis rodadas que restam de Brasileirão para se classificar à Libertadores. O primeiro passo pode ser dado neste domingo, em Goiânia, com Valdívia e Lisandro no ataque.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Pelo Brasileirão
Contra o Goiás, Inter terá o ataque mais efetivo da Era Argel
Valdívia e Lisandro López são responsáveis por quase 40% dos gols marcados
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project