A vitória do Santa Fe foi a principal chamada na capa do El Tiempo, principal jornal da Colômbia. Tratando o gol de Mosquera nos acréscimos como agônico, o jornal diz que o lance fez estourar a alegria "santafereña".
Na capa do caderno de esportes, o diário diz que "a cabeçada ilusiona o time na Libertadores". Em artigo de uma coluna do standard, o repórter José Orlando Ascencio faz Raio-X do Inter e lembra que no único jogo em que não levou gol no Beira-Rio foi contra o The Strongest, em um magro 1 a 0 que levaria para os pênaltis na quarta-feira.
Para Ascencio, a chave do Santa Fe será suportar a pressão que será imposta no Beira-Rio. Ele ainda elogiou o Inter por se defender com correção por 60 minutos e se amontoar nos últimos 30.
Já o El Espectador, outro jornal de Bogotá, de veia mais popular, exaltou a vantagem obtida no El Campín "a lo Santa Fe", fazendo referência à fibra e a garra que se tornaram marca do time nesse seu processo de reerguimento, que começou com a conquista da Copa Colômbia de 2012 e o Colombiano 2013, depois de 37 anos sem conquistas.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES