Em negociação com o Inter, o meio-campista Anderson, 26 anos, atuou em apenas 10 partidas em 2014. Destas, começou no time titular em apenas seis, entre Manchester United e Fiorentina. Nos últimos cinco anos, soma 90 jogos - média de 18 por temporada, no calendário europeu.
Anderson é liberado, e luvas ainda separam meia do Inter
Para efeito de comparação, Wayne Rooney, titular absoluto do Manchester, tem uma média de mais de 30 jogos por temporada. Após uma série de lesões pelo time inglês, Anderson foi emprestado aos italianos no primeiro semestre de 2014. Em Florença, entrou em campo somente oito vezes, apenas quatro como titular.
Torcedor Colorado ZH: Anderson, uma contratação de impacto
Já de volta a Manchester, jogou pela última vez em agosto de 2014. Hoje, está encostado no time de Louis Van Gaal. Por isso, as condições físicas de Anderson são o que mais preocupam a diretoria e torcedores colorados.
A saga de Anderson no Manchester United, o herói aflito
Protagonista no Grêmio na Batalha dos Aflitos, em 2005, Anderson foi para o Porto em 2006. Em Portugal, passou a jogar mais recuado de sua função original, a de camisa 10. Um ano e meio depois, sir Alex Ferguson, então treinador do Manchester United, foi buscá-lo por R$ 100 milhões.
Entre 2007 e 2013, Anderson viveu o melhor momento da carreira. Conquistou quatro vezes o campeonato nacional, uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2008.
Confira mais notícias do Inter
Escalado como segundo volante, passou a marcar e dar uma saída de qualidade ao time do norte da Inglaterra, que tinha ainda Paul Scholes, Ryan Giggs e Cristiano Ronaldo. Anderson conquistou quatro vezes o campeonato nacional, uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2008.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES